terça-feira, 19 de maio de 2009

Alívio imediato



Estava lendo um post sobre destino de uma "amiga blogueira". Depois fiquei pensando sobre algumas coisas. Ela falava sobre algo feliz que aconteceu na vida dela, sobre o destino das coisas. E desejo muitissimas felicidades a ela.
Porém, para muitas pessoas o momento não é tão feliz. E a culpa, segundo elas, é do destino.
Na verdade, eu acho que o destino está sempre a nosso favor. Nós é que não conseguimos (na maioria das vezes) ver o lado bom ou o motivo pelo qual as coisas acontecem.
Nós tentamos entender tudo a curto prazo, questão de imediatismo.
Segundo Albuquerque e Maia (2000): "... a sociedade contemporânea é marcada por uma cultura da imagem, em que o instantâneo e a busca de satisfação imediata e contínua são valores predominantes."
Sempre estamos insatisfeitos. Sempre precisamos de mais. Passamos dias em busca da grandiosidade. Gastamos energia na busca do poder, reconhecimento, dinheiro ou algo do tipo (Para quem gosta de visualizar isso de uma forma mais concreta, eu indico o filme "Click" (2006), para ser assistido de uma forma crítica).
E a música diz:
"Não vejo nada.
O que eu vejo,
não me agrada.
Não ouço nada.
O que eu ouço,
não diz nada
...
O céu é só uma promessa.
Eu tenho pressa,
Vamos nessa direção.
Atrás de um sol
Que nos aqueça
Minha cabeça
Não aguenta mais"
Mas a vida segue seu curso. E não prestamos a menor atenção nas pequenas coisas que acontecem no dia a dia. Desta forma, perdemos tudo.
Você pode ter perdido a oportunidade de ajudar uma pessoa, só com o olhar. Pode ter perdido a chance de dizer uma palavra que muda a vida de alguém. Você pode ter perdido a hora de mudar seu destino.



Referências:
MAIA, M.A.; ALBUQUERQUE, A.; GET THERE NOW! Cultura contemporânea, imediatismo e desamparo. Disponível em < http://www.geocities.com/hotsprings/villa/3170/albuquerquemaia.htm >. Acesso em 19-maio-2009.
CLICK. Filme. Columbia Pictures. 2006.
A promessa. Música. engenheiros do hawaii. Composição: Humberto Gessinger

3 comentários:

Mari disse...

O nosso destino segue mas nossas escolhas acontecem !Hoje por coincidencia ou destino ??!!! Li esta frase abaixo do filme Click !
Tudo tem o tempo certo apesar de sermos anciosos em demasia !

Bjs


Cada escolha que fazemos, decepcionamos alguém... Só temos que ter cuidado para não decepcionar as pessoas erradas!

(Click)

Amanda disse...

Haa fadinha, não tenho nada a acrescentar, você falou tudo.. tenho pensado muito nisso ultimamente..
belo tema.
beijocas

Wagner Trindade disse...

Ola amiga! blz?!
Disse tudo agora heim :)
Destino? é mto imprevisível se o destino não estivesse ao nosso favor meu Deus! ;o estávamos frito kkk não é verdade?! acontece tanta coisa com agente, porque so colocar a culpa no destino"?" acredito q a vida nos molda todos os dias...

Otima semana amiga :)

ei como ta os preparativos do casamento \o/ cadê meu convite ahahahahha
bjz