quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Twitter


Muito bem, já que fui obrigada a me render ao Twitter por causa do trabalho, resolvi colocar as atualizações dele aqui também (lá no final da coluna).

Sabendo usar, ele é uma boa ferramenta. Agora vocês podem ler também algumas dicas que passo para meus alunos e seguidores em geral. A maior parte dos posts são sobre Design, TI e Web.
E se alguém quiser, fique a vontade para seguir:
twitter.com/designdigital

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Pedido

"Garçom, será que você poderia me trazer uma dose de ânimo?"
Sabe como é, segunda-feira de manhã, tanta coisa a ser feita e nenhuma coragem para dar andamento às coisas.
Será que não existe "ânimo em pílulas"? Quem inventar, fica rico.
Queria também que no momento eu tivesse um mundo particular e pudesse só cuidar das coisas do casamento... tirar umas merecidas férias e poder acertar tudo com muita calma.
Mas o mundo real chama. Os emails de alunos não param de chegar. O prazo do doutorado não para de correr. As decisões não podem esperar minha vontade.
E enquanto tento digitar algumas poucas palavras aqui, sonho com um café em Montmartre.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Férias forçadas

Tive que tirar alguns dias de férias forçadas e ficar em casa. O motivo disso: gripe A.
E nem dá para saber de quem a gente pegou. Só sei que ela apareceu no sábado passado, acompanhada de febre e muita dor no corpo. Aí veio a tosse chata e uma dorzinha de garganta. E lá se foi todo meu final de semana de descanso... e eu nem imaginando que era a tal gripe.
Na segunda-feira de manhã resolvi procurar um médico. Primeiro eu fui até ao pronto-atendimento da Unimed e pensei que isso fosse ajudar em alguma coisa, mas tive somente a confirmação que o serviço de saúde pago muitas vezes deixa a desejar. O médico que me atendeu disse que eu deveria procurar um reumatologista (??????).
Então fui ao chamado Hospital-Escola da cidade, que demonstrou ser um serviço público de saúde com médico mais capacitado do que a Unimed (pelo menos naquele momento). Lá, eu fui atendida e diagnosticada para a famosa gripe. É bem verdade que, no meu caso, os sintomas foram mais leves. Só precisei de medicamento para tirar a dor no corpo (que era intensa, não tinha a menor vontade de me mexer) e não deixar a tosse chata virar outra coisa mais sérias.
Eu segui tudo conforme mandam as indicações: fiquei em casa, quieta, me alimentando bem, tomando muito líquido e os medicamentos.
Hoje estou voltando à ativa e agora só faltam 29 dias para meu casamento. Na verdade, eu agradeço por ter essa gripe antes do casamento. Imagina só ficar assim bem na semana do casamento ou da lua-de-mel???

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Defeitos

Em alguns dias eu fico tentando me avaliar e ver se melhorei em algo. E em muitas dessas vezes isso acontece quando observo um defeito muito chato de alguma pessoa... e já que dizem que o mais incomoda nos outros são os nossos próprios defeitos, conclui-se que meu defeito é phod(...) também.
E lá vou eu revirar as minhas gavetas da mente, aquelas que ficam lá no fundo e que a gente nunca gosta de arrumar, porque sabe que sempre vai encontrar algo que não queria.
Ultimamente, os defeitos de uma pessoa bem mais velha andam me incomodando. E como diria minha bisavó, que desde que eu era pequena ela já avisava: Eu não tenho tramela na língua (para quem não sabe o que é tramela eu digo: um tipo de trava, que se usava nas portas de antigamente).
Lá vou eu e acabo dando umas boas respostas para a pessoa. Tá bom que a pessoa merece ouvir algumas coisas, mas não sei se da minha boca. Dizem também que a boca fala daquilo que o coração está cheio... e é nessa hora que fico pensando.
Acho que preciso limpar meu coração de algumas coisas. Acredito que só assim é que vou falar coisas melhores.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Últimos dias


Faltando um pouco mais de 1 mês para o casamento, minha cabeça quase não consegue pensar em outra coisa. Sabe aquele pensamento que preenche qualquer momento de possível descanso ou troca de tarefas?
Eu acho que estou meio "noiva neurótica", mas depois de ver muita coisa na internet estou mudando essa opinião... Tem noiva que fica escolhendo tudo... até o tipo de sapato/sandália que a madrinha vai usar. Totally crazy.
Para quem nem queria festa de casamento, até que decidi muitas coisas... mas tudo com a minha cara, lógico.
Nada de cerimônia religiosa. Só um tio muito querido vai falar algumas palavras no local da festa mesmo.
A festa será em uma casa noturna da minha cidade natal e não começa antes das 22h.
Sobre os adereços que vou distribuir na festa, não tem nada muitro tradicional... a única coisa tradicional (utilizada em outros casamentos) que consegui escolher foram as pulseiras de neon. O resto eu nunca vi em outros casamentos. Bem minha cara mesmo...
Eu não quero uma festa perfeita... até porque isso não tem jeito mesmo. Eu só quero uma festa legal, com as pessoas que mais gosto por perto.
Agora eu fico aqui, tentando me concentrar no trabalho: missão quase impossível.
PS: o primeiro presente já chegou e foi de uma pessoa mais do que especial, da super amiga e madrinha do casamento: Raq.