segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Defeitos

Em alguns dias eu fico tentando me avaliar e ver se melhorei em algo. E em muitas dessas vezes isso acontece quando observo um defeito muito chato de alguma pessoa... e já que dizem que o mais incomoda nos outros são os nossos próprios defeitos, conclui-se que meu defeito é phod(...) também.
E lá vou eu revirar as minhas gavetas da mente, aquelas que ficam lá no fundo e que a gente nunca gosta de arrumar, porque sabe que sempre vai encontrar algo que não queria.
Ultimamente, os defeitos de uma pessoa bem mais velha andam me incomodando. E como diria minha bisavó, que desde que eu era pequena ela já avisava: Eu não tenho tramela na língua (para quem não sabe o que é tramela eu digo: um tipo de trava, que se usava nas portas de antigamente).
Lá vou eu e acabo dando umas boas respostas para a pessoa. Tá bom que a pessoa merece ouvir algumas coisas, mas não sei se da minha boca. Dizem também que a boca fala daquilo que o coração está cheio... e é nessa hora que fico pensando.
Acho que preciso limpar meu coração de algumas coisas. Acredito que só assim é que vou falar coisas melhores.

3 comentários:

Amanda disse...

Olá!! estou com um novo blog.. o http://alotusdonilo.blogspot.com/ me deixou um pouco cansada, não sei pq.. rs

estou aqui agora:
http://fabulasdefelicidade.blogspot.com/
se quiser aparecer de vez enquando será, como sempre, muito bem vinda!

Mari disse...

Ahaha adorei tb estou nessa fase !Qta a frase a Boca fala do que o coração está cheio...as vezes nao concordo viu!Pq sou sem tremela na boca e sempre solta a verdade e as pessoas que usam essa frase perto de mim sao as mais rancorosas que a utilizam como subterfugio da bondade!é melhor ser de carne e osso do que viver omitido a verdade !

meus instantes e momentos disse...

evito tentar me avaliar. Os defeitos aparecem sorrindo.
Mas são defeitos do bem , defeitos que não causam mal.
São defeitos que nascem e morrem em mim.
Defeitos existem. Temos, é que saber ter...e eu aprendi.
Complicado o que escrevi?? é um dos defeitos...
Tenha uma ótima noite.
Maurizio