sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Férias forçadas

Tive que tirar alguns dias de férias forçadas e ficar em casa. O motivo disso: gripe A.
E nem dá para saber de quem a gente pegou. Só sei que ela apareceu no sábado passado, acompanhada de febre e muita dor no corpo. Aí veio a tosse chata e uma dorzinha de garganta. E lá se foi todo meu final de semana de descanso... e eu nem imaginando que era a tal gripe.
Na segunda-feira de manhã resolvi procurar um médico. Primeiro eu fui até ao pronto-atendimento da Unimed e pensei que isso fosse ajudar em alguma coisa, mas tive somente a confirmação que o serviço de saúde pago muitas vezes deixa a desejar. O médico que me atendeu disse que eu deveria procurar um reumatologista (??????).
Então fui ao chamado Hospital-Escola da cidade, que demonstrou ser um serviço público de saúde com médico mais capacitado do que a Unimed (pelo menos naquele momento). Lá, eu fui atendida e diagnosticada para a famosa gripe. É bem verdade que, no meu caso, os sintomas foram mais leves. Só precisei de medicamento para tirar a dor no corpo (que era intensa, não tinha a menor vontade de me mexer) e não deixar a tosse chata virar outra coisa mais sérias.
Eu segui tudo conforme mandam as indicações: fiquei em casa, quieta, me alimentando bem, tomando muito líquido e os medicamentos.
Hoje estou voltando à ativa e agora só faltam 29 dias para meu casamento. Na verdade, eu agradeço por ter essa gripe antes do casamento. Imagina só ficar assim bem na semana do casamento ou da lua-de-mel???

3 comentários:

Amanda disse...

Poxa Camila, não vou dize que foi sorte mas foi bem providencial pegar a gripe antes de casar né.. é um pé no saco mesmo, uma amiga minha pegou a tal gripe e ficou super, super mal.. deu tudo certo mas ela achou mesmo que iria bater um papo com Santa Rita de Cássia mais cedo por causa da doença.. Espero que esteja realmente melhor.. se bem que sempre fica uma fraquezina, uma molezinha..

Imagino como deve estar anciosa paro o casamento.. não estou mais namorando e casamento então está bem longe dos meus planos mas estou acompanhando duas amigas que vão se casar nos próximos meses.. é mesmo um máximo.. tanta ansiedade, tantos desejos de felicidade.. Adoro casamentos! Fico aqui torcendo pelo casal!

Beijos na alma.

Mari disse...

Oi ainda bem que a sua foi bem branda pq eu achei que meu cerebro iria explodir de tanta febre e dor de cabeça....fiquei sem sair da cama por quatro dias !Mas ainda bem que tudo passa neh !
Mas ate que essas ferias forçadas sao boas para organizarmos a vida de vez em quando!!!!

super beijo

Wagner Trindade disse...

Oie amiga! olha graças a Deus heim!!! mas agora vc esta melhor neh!?
bjuz
ta chegando heim \o/