terça-feira, 23 de setembro de 2008

A prova (antes do acontecimento)


Apesar de toda a conversa sobre educação e novas formas de avaliação que rola dentro de uma grande universidade, o velho modelo de avaliação escrita ainda persiste (a bendita "prova").

E cá estamos, alunos de doutorado e mestrado, tendo que estudar como alunos do colégio, decorando frases feitas e tópicos de um texto.

Enquanto estudo, em meio a artigos sobre novas formas computacionais de interação, fico pensando: "Será que, um dia, a avaliação qualitativa irá aparecer realmente? Será que os novos mestres e doutores (que odeiam as provas de hoje), quando estiverem em uma sala de aula não mais como alunos, irão adotar uma forma diferente?"

Definitivamente, eu não sei mais fazer uma prova...

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu sempre adorei provas...
sempre odiei aulas...
tem um post sobre isso no meu blog inclusive...

pra mim estar ou não em aulas não deveria existir pra graduação, eu prefiro estudar sozinho, só aparecer no dia da prova e passar...
já bombei um semestre por falta, mas por ter as melhores notas da sala eu passei...
mas tem professores q acham q dão aula pro primário...se vc não vai na aula, se sentem ofendidos...
pelamor...

anyway...
boa sorte...
sucesso!

bjks =o*

Anônimo disse...

bom comeco