sexta-feira, 27 de março de 2009

Senhoras e senhores, música para o casamento

Vamos ao assunto de música no meu casamento. Bom, eu não vou casar na igreja mesmo então eu posso pular essa parte (Para aqueles que não me conhecem pessoalmente explico em breves palavras: 1) não sou de nenhuma religião que tenha esse tipo de ritual, 2) não vou e não quero "posar de noiva", para mostrar para a sociedade que estou casando).
A música para a comemoração pode ser algo um tanto complicado no casamento: como encontrar uma banda que toque músicas legais, sem chegar ao final da festa com aquele "esculacho" do tipo "Boquinha da garrafa".
Escolher (e pagar) uma dessas bandas performáticas que tocam em casamentos, formaturas, etc às vezes pode ser uma fria. Digo isso por causa do preço altissímo muitas vezes ou até por tocar o que eles quiserem na festa (isso vai depender do acordo).
Eu e o Érico não queríamos nenhuma banda que tocasse pagode, sertanejo ou axé em nossa comemoração (que vai ser bem pequena, só para familiares praticamente). Queríamos músicas do tipo Bee Gees, White Snake, Roupa Nova (entre outros) e músicas para agitar o pessoal, do tipo Disco Music.
E aconteceu algo super legal com a gente. No final do ano passado, estava eu e meu noivo em um bar (ou melhor, boteco mesmo) em Araraquara, com alguns do meus ex-alunos queridos do Design Digital, quando a banda que começou a tocar tinha um som muito legal. Som ao vivo, tipo acústico, de muita qualidade.
Eu e o Érico olhamos um para o outro com o mesmo pensamento: "e se essa banda tocasse no casamento?" (principalmente depois de ouvir eles tocando  "Forever", do Kiss)
Um dos meus ex-alunos era amigo do pessoal da banda e pediu para eles tocaram uma música para mim e para o Érico. Qual não foi a minha surpresa quando eles tocaram uma música dos Bee Gees que adoro. Aí conquistaram a gente de vez mesmo.
Ao final da apresentação os caras da banda foram super gente boa, conversaram com a gente e, de quebra, pegamos o autógrafo deles no CD que compramos lá mesmo.
Eu acho que vale a pena fazer uma propaganda básica deles: "Quatro Sentidos". 
Sei que eles tem outros projetos musicais, fora o Quatro Sentidos, mas o repertório deles com essa formação é muito legal. 
Ainda quero deixar um agradecimento especial ao Wil (percussão) e ao David (vocal), pela atenção que eles já me dispensaram.


Só para mostrar um pouco deles (versão acústica):






4 comentários:

Anônimo disse...

Não vejo a hora que chegue esse casamento!!!!!
bjs aos noivos com gostinho de madrinha.

Mari disse...

Dificil escolha da musica !!!
Boa sorte !

Beijao

Simone disse...

Muito bacana essa banda...

E o friozinho na barriga, já está dando???

Wagner Trindade disse...

Olá noiva rs
Bom dia!
Olha escolher musica é difícil mesmo ... eu guardei e guardo ate hj uma banda que quero que toque no meu casamento...
estava planejado meu casamento mas acabou, mas continuo guardando pois esse dia chega de boa haha... é uma tarefa difícil (musica) mas não impossível neh..rsrs espero que tenho conseguido :)
Otimo final de semana pra vcs "casal" rs

Ah obrigado agora esta acompanhando meu blog hahaha..\o/