terça-feira, 31 de janeiro de 2012

tchan, tchan, tchan, tchan

A futura locatária (distante mais de 400km) liga para a imobiliária.
A atendente pede para a locatária aguardar um momento e vai conferir algumas coisas. 
Enquanto a locatária aguarda na linha, ela ouve e reconhece um barulho estranho... 
Pensamento da locatária: "Peraí... isso é uma máquina de escrever? Dentro de uma imobiliária? No ano de 2012?"
Enquanto a locatária divaga, imaginando o que estaria sendo datilografado (e esperando que não fosse seu contrato de locação), a atendente volta.
Atendente: "Agora está tudo certo. Você só precisa pegar o contrato aqui e levar para os fiadores assinarem."
Pensamento da locatária: "misericórdia.. acho que era meu contrato mesmo"
Locatária: "Mas vocês não podem enviar direto por email? O fiador imprime, assina e envia para vocês"
Atendente: "Ah... mas a gente já teve muito problema com isso e não envia mais por email, porque as pessoas alteram o contrato"
Locatária: "Mas vocês não precisam enviar o arquivo .doc"
Atendente: "Mas se não for assim, como a gente enviaria?"
Locatária: "Só gerar um PDF do arquivo..."

Atendente: "E aí não dá para alterar nada do que estiver escrito?"
Locatária: "Não..." (como diria a hillé puonto*BOOOOOOOOOM*)
Atendente: "ah, então tá. vou pedir para alguém fazer isso e depois já envio para você".

Locatária desliga e fica duvidando que o tal contrato vai chegar em PDF.

Algumas horas depois, chega o contrato no email... em .doc (*BOOOOOOOOOM* de novo)

Lendo o documento, a locatária se depara com outra questão, agora sobre a forma de pagamento: "Deverá ser pago no Escritório da IMOBILIÁRIA".

Com isso dá para dizer: "A primeira faz tchan, a segunda faz tchun, e tchan, tchan, tchan, tchan!"

-----------------------------------------------------
tchan: computador e impressoras são coisas muito novas... E para quê, né? a máquina de datilografar faz tudo... (e eles devem ser os maiores consumidores de "branquinho" e fitas corretivas, além das crianças do ensino fundamental)

tchun: PDF é outra novidade. Então ainda é muito difícil gerar um arquivo desse tipo nos computadores pessoais.

tchan, tchan, tchan, tchan!: Boleto bancário não deve ser coisa confiável também. Receber o dinheiro direto na imobiliária é muito mais seguro, completamente garantido e os atendentes tem a possibilidade de ver a carinha feliz do seu cliente e futricar um pouco da vida dele, assim que ele virar as costas.

2 comentários:

Fabiana disse...

Nossa, Camila! Que sufoco! Mas como está sendo morar aí? No fim do ano, meu namorado tem uma possibilidade de ser transferido para Lorena e vou também, claro... Moramos no Rio e odiamos morar aqui! Queremos muito ir morar em um lugar mais tranquilo... quase não acho nada sobre Lorena na Internet! Mas morar em um lugar onde tudo parece ser tão arcaio não deve ser nada interessante! Vou continuar acompanhando seu blog, e se vc puder me dar umas dicas, agradeço! Ah, e vai ter um concurso público aí... diante dessa pissibilidade, estou cogitando ir fazê-lo que assim irei conhecer a cidade! Um abraço!

Camila disse...

Fabiana, fiz um novo post contando o fim da história com a imobiliária de Lorena. Menina, no fim da história, eu estou morando em Cachoeira Paulista. Mas eu estou achando interessante morar em uma cidade pequena (claro que tem alguns inconvenientes, mas nada de assustador até o momento). Um colega de trabalho do meu marido é do Rio também e ele disse que não tem intenção de voltar para o Rio não, que adorou morar em uma cidade pequena, que nada paga o sossego que ele está tendo por lá.
Ah... quanto a imobiliária de Lorena, nós é que demos azar no lugar mais "encrenqueiro" mesmo... mas eu te passo o contato do sr. Mauricio, de outra imobiliária, que foi um amor de pessoa.
abraços